segunda-feira, 17 de março de 2008

Forma de expressão...

Por sugestão, inspiração, vontade ou pura e simplesmente... forma de expressão, hoje... decidi escrever umas palavras soltas nesta página.

A forma como, ao longo da nossa vida, encaramos cada objecto, um gesto, um olhar, um sorriso, uma situação... transmite-nos a mais bela essência do nosso estado de espírito (independentemente de qual seja).

É incrível e fascinante podermos olhar à nossa volta e ver tanta diversidade, tanta vida... formas de estar, realidades únicas, próprias de cada pessoa que retratam em si uma sequência bem integrada de factos, trajecto, experiências vividas aliadas a uma curiosidade e vontade incessante de chegar cada vez mais perto do futuro...

Cada boião de tinta que vamos esvaziando à medida que vamos colorindo a nossa "Aquarela" representa a riqueza da expressão de uma experiência que queremos partilhar... Essa forma expressão é um contributo singular e fabuloso de cada um de nós... por mais que, por vezes, o conteúdo da mensagem que queremos passar seja semelhante.

Agora... vivo o presente, quando olho para trás recordo-me do passado mas, mais que tudo, a cada minuto que passa vou desbravando o caminho do meu futuro... a tal estrada desconhecida que suscita em nós a enorme vontade de, muitas vezes, nos desafiarmos e testarmos os nossos próprios limites.

Poderia continuar a divagar mais um pouco pelos pensamentos que me ocorrem neste momento... mas prefiro ficar por aqui e terminar com duas palavras que considero de uma "nobreza maior" ao longo da nossa existência:

LIBERDADE e SONHO

Se estas componentes estiverem presentes em cada momento da nossa vida, tenho a certeza que poderemos dar muito mais aos outros e com isso... a nós próprios.

Cristina Pais

Sem comentários: