segunda-feira, 17 de março de 2008

"Dr." preciso de ajuda...

Sim... esta é a minha página e o meu post... não se enganaram!

Pois é, hoje decidi debruçar-me sobre a necessidade que muitas pessoas têm de se assumir perante si próprias e toda uma sociedade, com uma bengala de seu nome "Dr".

"Dr." deveria ser, quanto a mim, uma sigla que identificasse o grau académico equivalente a uma licenciatura e que fosse usado apenas com esse objectivo... Infelizmente não é com isso que me deparo na maior parte das vezes e sim, com um uso excessivo e despropositado desta mesma sigla, como se esta fosse em si mesma uma espécie de escudo face à fragilidade ou fraqueza individual de muitas pessoas.

A mensagem que quero passar é que esta bengala poderá ser demasiado frágil, enganadora ou até mesmo... falsa! Só existe uma pessoa que poderá tropeçar nela, o seu portador...

Todos necessitamos e devemos valorizarmo-nos pelo que somos, pelas nossas capacidades, pelos nossos feitos, atitudes. Para quê escondermo-nos atrás de uma bengala deste tipo?

Somos muito mais fortes que isso... por isso, a todos aqueles que gostam de recorrer a este tipo de apoio, de forma obsessiva... sugiro que comecem a tentar dar uma folga antes que seja tarde...

Um dia ela poderá partir-se e quem cairá será quem lhe tinha conferido tão grande responsabilidade... Vamos "ser" mais e "parecer" menos...

Cristina Pais

Sem comentários: