quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Que este tipo de sede me acompanhe por muito tempo...


O quanto me fascinam as diferentes áreas do conhecimento...

Em termos de formação superior comecei pela Psicologia Clínica, área que adoro! Depois passei pela experiência profissional na área da Psicologia das Organizações, gestão e formação de pessoas. Nesta fase adquiri um know-how extraordinário, tendo a oportunidade de aprender e crescer/desenvolver mais um pouco competências com grandes pessoas e grandes profissionais da área.

Mais tarde... depois de alguma incerteza, dúvida e ao mesmo tempo vontade de mudar... uma tomada de decisão, por necessidade e vontade própria... "Vou seguir o meu caminho mas numa outra direcção". Um desejo antigo que tinha ficado adormecido... Voltei à faculdade para estudar Medicina Dentária. No início foi um misto de emoções: alegria, entusiasmo, curiosidade... Afinal de contas era como que um recomeço uns anos mais tarde, pensei eu na altura... Hoje que estou a entrar na recta final de mais uma fase da minha vida, tenho uma visão diferente.

O voltar à faculdade, não significou um voltar atrás... afinal os tempos eram outros, os colegas, as idades, os espaços, que apesar de ser na mesma faculdade eram diferentes, o desenvolvimento também tinha passado por ali... pelo menos a nível físico. Tudo isto fez com que continuasse a minha caminhada aproveitando toda a experiência que tinha adquirido até essa altura.

Já depois de voltar à faculdade vim a desencantar a curiosidade pela astrologia ocidental também com um amigo e grande mestre, que fez com que eu conseguisse olhar, para essa arte de uma forma diferente da que tinha até então.

Mas tudo isto para chegar à gestão... lol Já dei por mim várias vezes a dizer... Um dia ainda vou tirar uma especialização em gestão... quiçá...

Ia dormir e decidi passar por aqui antes e deixar um registo... tinha estado a adiantar um trabalho que tínhamos que desenvolver no âmbito da disciplina de Gestão do Consultório.

Acabei por escrever estas linhas... linhas que mostram um pouco mais do que fui, do que sou e quero ser! Um pouco mais de mim...

“Experiência não é o que acontece com você, mas o que você fez com o que lhe aconteceu.” Aldous Huxley

1 comentário:

Saltos Altos Vermelhos disse...

o importante é nunca deixar de seguir os nossos sonhos :)