quarta-feira, 4 de março de 2009

"Mealhada na A1 faz um morto e três feridos graves"

"Acidente na estação de serviço da Mealhada na A1 faz um morto e três feridos graves
03.03.2009 - 20h25 Mariana Oliveira, Nicolau Ferreira
Um acidente na estação de serviço da Mealhada na Auto-estrada 1 fez um morto e três feridos graves. O acidente ocorreu ao quilómetro 204, no sentido Norte/Sul e foi causado por um veículo ligeiro com pessoas que embateu contra a estação de serviço. A estação encontra-se encerrada.

O despiste deu-se dentro da própria área de serviço, por volta das 18h00. O pedido de ajuda só ocorreu treze minutos depois. Em declarações ao PÚBLICO, Pedro Araújo da Autoridade Nacional da Protecção Civil, adiantou que para além de uma vítima mortal, o acidente fez dois feridos muito graves, um ferido grave e um ferido ligeiro.

Segundo o INEM, o veículo terá atropelado uma pessoa, colidido contra um carro, enfiando-se por fim dentro da própria loja da área de serviço. Uma das vítimas era funcionária da área de serviço, outra seria uma pessoa que estava a levantar dinheiro na caixa multibanco.

Segundo Raquel Leal do INEM, uma das pessoas que foi atropelada teve um traumatismo torácico e está a caminho do Hospital Universitário de Coimbra. Outra ficou encarcerada, com um traumatismo craniano e encontrava-se muito agitada, também foi transportada para a unidade. O INEM adiantou ao PÚBLICO que ainda falta desencarcerar uma pessoa.

A GNR de trânsito da Mealhada e duas Viaturas Médicas de Emergência e Reanimação encontram-se no local. A socorrer também estão 23 bombeiros da Mealhada acompanhados por sete veículos.

Nenhuma das entidades que o PÚBLICO contactou indicou a existência de incêndio." in http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1367555

Acabei de ter acesso a esta notícia pelo telemóvel quando falava com o meu pai... A vítima mortal chamava-se Luis e era de uma família minha conhecida que vivia na minha zona (Zona centro). Quando o meu pai me contou nem queria acreditar mas quando em seguida vi a simulação do acidente no Jornal da Noite da SIC, pude constatar a brutalidade do acidente... Tal como uma amiga minha comentou "@no sítio errado, na hora errada..." e é verdade...

A realidade da morte não tem hora nem dia para chegar ao contrário do nascimento... Sabemos da sua realidade mas nunca queremos acreditar, nem aceitar que acontecimentos como este chegam de um momento para o outro...

Hoje e agora o que sinto é uma dura, crua e forte confrontação com esta realidade... realidade essa que a maioria das vezes e porque estamos cá para viver não pensamos, ignoramos quase totalmente do nosso pensamento quando tudo corre bem...

Quero aqui deixar uma mensagem de força e muita coragem para os familiares e amigos do Luis e de melhoras para as restantes vítimas.

2 comentários:

Miss Glitering disse...

Fogo! Que brutalidade! Estou chocada. É tão duro perceber a nossa fragilidade perante casos como este.

Saltos Altos Vermelhos disse...

meu deus achei um horror! foi brutal! No dia anterior tinha estado lá o meu jovem, até me arrepiei!