segunda-feira, 17 de março de 2008

Afinal... só era preciso "pegar na caneta"...

Deambulando pelo pensamento e pelos vários temas sobre os quais gostaria de abordar, de escrever… nenhum deles em particular me fez “pegar na caneta” e sim, o facto de surgirem este tipo de dúvidas…

Tanto se poderia dizer sobre uma variedade de assuntos, múltiplos interesses, mas hoje… não me estou a conseguir focar num em particular…

Então decidi, mais uma vez… começar a escrever e seguir a linha do pensamento.

Serei eu demasiado teórica que gosto de ir à raiz dos pensamentos… Não sei… sei que realmente são questões que faço a mim mesma e tento encontrar uma possível explicação, claro que, com todas as limitações inerentes ao facto de serem vistas apenas de acordo com a minha realidade individual.

Em cada momento desta nossa passagem pela vida, “somos movidos” e “movemos” o mundo! Isto porque nunca estamos isolados e sim sempre em relação… com algo. Existem sempre motivações, internas e externas a nós, que nos fazem agir de determinada forma. Essa forma de agir, bela, prática, teórica, subjectiva, estranha, rude, assertiva…natural…, poderá transformar completamente a essência do conteúdo que temos para transmitir, da mensagem que gostaríamos de passar e, com isso, o feedback ou retorno dessa mesma mensagem!

Ontem estava a ler uma passagem de um livro dedicado à Inteligência Emocional, a importância das emoções na nossa vida, a forma de lidar com elas e o impacto que as mesmas poderão ter no outro. É um tema que me fascina… pela riqueza e profundidade que tem e consequentemente pela “cor” que dá a cada um de nós a cada momento. Dos tons mais ténues e suaves aos mais garridos e fortes, temos uma ampla gama de cores que podemos dispor para a tal “Aquarela”… a nossa vida!

Basta encontrarmos uma harmonia entre o que somos e o que mostramos ser… ao atingirmos esse equilíbrio, entre o “ser” e o “parecer”, altura em que estes se igualem… teremos a mais bela peça de arte, a mais genuína e autêntica de todas… o verdadeiro “Eu” encontrado.

Afinal... só era preciso "pegar na caneta"... O resto... vai surgindo... ;)

Cristina Pais

Sem comentários: